O que o paciente espera do médico?

Para obter cada vez mais espaço, o médico precisa compreender os anseios do paciente. Por isso, no artigo de hoje, abordarei sobre os desejos e necessidades dos pacientes e por que você deveria investir nisso.

Antes de tudo, leia o texto sobre como conseguir seu paciente ideal.

 

Desejos x Anseios

O mais importante é você investir nos anseios do seu paciente. Use a regra 80/20. Priorize sempre os anseios.

Pautar a direção de um empreendimento em desejos pode te levar à ruína. É comum que muitos médicos, em áreas nobres, invistam em salas de brinquedos para crianças, ou áreas de lazer para adultos, em consultórios.

Obviamente tal atitude agrega em valor, porém, o objetivo do paciente não é se divertir, mas sim procurar soluções para seus problemas.

 

Quais os anseios do meu paciente?

É comum que muita gente pague uma consulta devido ao tempo de atendimento do SUS ou o encaminhamento demorado para algum exame ou cirurgia.

O tempo de espera pode chegar a incríveis 12 meses (podendo até ultrapassar esta marca).

O tempo é o principal anseio do seu paciente. A saúde não espera ninguém.

Qual o tempo de espera do seu consultório?

Outro anseio é a qualidade do atendimento. O bom atendimento é metade do caminho para fidelizar um paciente. Você já pensou nisso?

A primeira impressão é o cartão de visitas do seu paciente. O atendimento não começa no consultório, mas sim na recepção.

Por mais que pareça simples, um simples café com bolachas pode fazer a diferença, além do bom atendimento da recepcionista/secretária. Atente-se a isto.

 

Se você gostou desse artigo, compartilhe-o com os seus colegas e inscreva-se abaixo para receber conteúdos exclusivos em seu e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *