A importância da recepção em um consultório

Conforme você viu no artigo anterior, a recepção é sempre a primeira impressão que o seu paciente terá do seu trabalho. É de extrema importância o excelente atendimento e prontidão.

Pensando nisso, escrevi um artigo que te ajudará a consolidar uma boa recepção.

 

Atendimento

 

Se você pensa que contratar uma recepcionista para atender telefonemas e anotar recados é o suficiente… Você está enganado!

A recepção de qualquer consultório representa a imagem do local.

A melhor forma de criar um vínculo à primeira vista com o seu paciente é através do comportamento da recepcionista. Ela deve estar ciente disso.

A falta de conhecimento estrutural e organizacional é um dos principais fatores que geram má impressão à primeira vista.

Conhecimento estrutural e organizacional + atendimento humanizado = sucesso.

O atendimento humanizado não lhe garantirá apenas novos pacientes, mas também os fidelizará.

Como o seu cliente deseja ser tratado?

Tempo é dinheiro

 

Quanto menos filas, burocracias e empecilhos o seu cliente enfrentar, mais ele estará disposto a ser seu paciente. O agendamento de consultas online também é parte da rotina da recepção.

Recepção nem sempre é aquele espaço físico voltado ao acolhimento de pessoas. Como está a sua presença digital?

Se o seu consultório aceita agendamento online, parabéns! Você está à frente de muitos concorrentes. As pessoas não têm mais tempo e você precisa trabalhar nisso.

Facilite a vida do seu cliente, não só no consultório, mas em todo o processo de consulta, desde o agendamento.

 

Relacionamento

 

A melhor e mais poderosa forma de conquistar um cliente é demonstrar empatia pelo mesmo.

Não há como fidelizar alguém sem manter um relacionamento estável e saudável. É importante salientar que, em bons relacionamentos sempre há quebra de padrões.

Manter contato com o paciente, desde que com inteligência, é uma excelente forma de mantê-lo mais próximo ao seu consultório, por mais tempo.

Talvez muitos dos problemas do seu consultório tenham origem na recepção. Você já parou pra pensar nisso?

Compartilhe com seus colegas e inscreva-se abaixo para receber conteúdo exclusivo em seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *