3 estratégias para conseguir mais pacientes

Um dos principais desafios do médico, ao entrar no mercado de trabalho, é criar uma rede de pacientes após se formar. Outro desafio é multiplicá-la.

É importante que você invista em estratégias que podem garantir mais pacientes para você, de forma consistente e progressiva.

Não sabe por onde começar? Não se preocupe! Neste artigo eu lhe mostrarei 3 passos que trarão não só mais pacientes para você mas também os seus clientes ideais.

Invista no Marketing Gratuito

Você sabia que a melhor e mais eficiente maneira de marketing médico é gratuita? Pois é!

O marketing boca-a-boca é bem eficiente. Todos precisam de um médico, convença-os de que eles precisam de você.

Melhore sistematicamente o atendimento, para que seu paciente se sinta de forma especial. Valorize o sentimento dele, pois ele lhe indicará muitos pacientes.

Torne o atendimento o mais confortável possível. É preciso que ele se sinta à vontade. Seja o porto seguro do seu paciente.

Nos dias atuais, recomendo que você estimule o seu paciente a buscar informações na Internet antes da consulta, desta forma você pode reforçar a sua autoridade, uma vez que você é o especialista no assunto.

Eu acredito que a boa medicina traz sucesso e, a melhor forma de se fazer marketing boca-a-boca é praticando-a.

Valorizando o que já é seu

As pessoas precisam enxergar você como o profissional que vai resolver o problema dela.

O país está repleto de médicos. Como ser um profissional diferenciado e gerar valor em cima disso?

Vou lhe dar uma sugestão muito simples e eficaz. Ligue para o seu paciente e pergunte a ele como ele se sente, se ele precisa de você. Seja cordial e atencioso.

Não adianta manter o foco no atendimento se o seu pós-atendimento é ruim (ou simplesmente não existe).

Basta apenas uma ligação para que o seu paciente crie um sentimento de reciprocidade com você. Ele retribuirá trazendo novas pessoas e dizendo o quanto você o fez sentir especial.

Outra sugestão é você anotar no prontuário do paciente alguns fatos da vida dele e citá-los em momentos oportunos. É necessário que você se importe além da medicina.

Assim, você consegue criar uma conexão emocional de segundo nível. Você deixa de ser apenas o médico dele.

Você possui informações sobre a vida dele e é preciso que você as use para criar esta conexão.

Esta é a melhor estratégia para a fidelização de pacientes.

Reforce a sua presença digital

O médico de sucesso é o médico que abraça o futuro.

Se você ainda não tem presença digital ou não divulga seus serviços pela Internet, sinto muito, mas você é invisível perante os clientes do século XXI.

É preciso que você trabalhe bem nas redes sociais em busca de engajamento e conscientização.

Muitas pessoas não sabem que precisam de ajuda. Mostre a elas que você pode ajudá-las criando conteúdos relevantes e de valor para a sua audiência digital ou até para seus clientes.

Divulgue o seu local de trabalho, mostre ao seu público digital o quanto seu espaço é aconchegante e acolhedor.

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